Após denúncia de violência doméstica, PM prende homem com mais de 550 munições e 2 espingardas em Costa Rica

Homem de 57 anos, que trabalha com serviços gerais, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite de ontem, em Costa Rica, por ameaçar a esposa, agredir o enteado e também por armazenar na residência, localizada na Avenida J, no Conjunto Habitar Brasil, um verdadeiro arsenal. Lá, ele tinha 550 munições calibre 22, 14 cartuchos calibre 36, cinco latas de espoleta, uma espingarda calibre 36, uma carabina 22 e grande quantidade de insumos para recarga de munição.

Segundo boletim de ocorrência, por volta das 19 horas, a equipe composta pelos soldados Aclenildo Aparecido Soares Furtado e Elton Gomes da Silva, da PM, foi acionada para se deslocar à casa, pois havia no local uma ocorrência de violência doméstica. A moradora, de 61 anos, disse que o marido, completamente embriagado, estava agressivo e arrogante, fazendo ameaças, mas que até naquele momento não havia lhe agredido. O filho, de 37 anos, chegou em seguida.

Ao ver o enteado, o suspeito se exaltou ainda mais e disse que haveria mortes. Porém, logo em seguida pediu desculpas aos policiais e se acalmou. A PM orientou as partes e foi embora, mas pouco tempo depois, acabou novamente acionada por que o homem havia investido contra o enteado e ambos estavam lutando. Quando os policiais chegaram, vizinhos tinham acabado de separar a briga. Mesmo assim, a moradora e o filho dela disseram estar com medo, porque o agressor guardava armas de fogo e munições em casa.

Os policiais então foram ao imóvel e encontraram, no fundo falso de uma mesa parafusada, todas as armas e munições, além de equipamentos de manutenção. O armamento foi apreendido e, juntamente com o autor, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O homem foi autuado pelos crimes de ameaça e lesão corporal, no âmbito da violência doméstica, além de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. As vítimas demonstraram interesse em representar contra ele.

 

Fonte: MS Todo Dia