Por volta das 09h de sábado, 12/09/2015, o três-lagoense J.V.M.L. e seu tio M.L.M., de 21 e 35 anos respectivamente, foram abordados por Policiais Federais na zona rural de Três Lagoas, quando transitavam em um VW/Gol de cor branca.
No interior do automóvel a Polícia Federal encontrou mais de 100 kg de maconha, que tinha como destino a cidade de Três Lagoas/MS.
Durante a abordagem os indiciados resistiram à prisão e jogaram o veículo em direção à viatura da policia federal tentando evadir-se do local, sem sucesso.
O entorpecente apreendido pertencia ao grupo criminoso investigado na Operação Pêndulo, deflagrada na última quinta-feira (10/09/2015).
Este foi o sexto flagrante relacionado ao mesmo grupo criminoso. Desde o início das investigações, em março deste ano, mais de cinco toneladas de maconha, 18 veículos, arma de fogo e 70 munições foram apreendidas em seis flagrantes ocorridos em cidades e datas distintas.
Após serem interrogados pela Autoridade Policial, a dupla de traficantes foi encaminhada ao Presídio de Três Lagoas, onde permanece à disposição da Justiça e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, desobediência e resistência à prisão, crimes cujas penas somadas podem chegar a 27 anos de reclusão.
Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas/MS