Costa Rica: Criminoso foge por 10 km, mas acaba preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Costa Rica prendeu na manhã desta quarta-feira um homem de 26 anos monitorado por tornozeleira eletrônica e que era foragido da justiça. Ele correu por aproximadamente dez quilômetros por meio da vegetação mas imediações do bairro Flor do Campo e foi capturado nas proximidades do antigo matadouro. Com ele havia seis pedras de crack e R$ 24.

Segundo o delegado Alexandro Mendes de Araújo, titular da Delegacia local, a Central de Monitoramento da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) entrou em contato informando que o rapaz teve a prisão preventiva decretada pela justiça de Chapadão do Sul e era dado como foragido.

Os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) foram imediatamente ao local indicado e flagraram o rapaz. Todavia, ele, que já é conhecido no meio policial por infração à Lei de Drogas e prática de crimes graves (com violência e grave ameaça à pessoa), inclusive mediante emprego de arma de fogo, desobedeceu a ordem legal de parada e passou a empreender fuga, invadindo casas alheias.

A fuga se estendeu para uma região de pastagem, nas imediações do bairro Flor do Campo, uma lavoura de cana e uma área de reserva. Foi solicitado reforço policial, realizado acompanhamento tático por cerca de 10 quilômetros e cerco bloqueio numa área de difícil acesso em razão da vegetação densa.

Apesar da tentativa em escapar, os investigadores do SIG tiveram sucesso na captura do foragido, nas imediações do antigo matadouro municipal. Em busca pessoal foi encontrado com a droga e o dinheiro. “Por todo histórico policial do jovem, não há dúvidas que a droga destinava-se à comercialização ilícita e que o dinheiro é produto de tráfico de drogas”, disse o delegado. Em razão dos fatos, vai responder por tráfico de drogas e desobediência. Além disso teve o mandado de prisão em seu desfavor cumprido.

Fonte: mstododia