Depois de 87 dias fechada, a Lotérica Costa Rica, única representante da Caixa Econômica Federal no município, volta a funcionar às 07h30 desta quarta-feira. O proprietário Rildo César Ferreira Rodrigues conseguiu resolver o imbróglio burocrático que culminou na suspensão temporária das atividades e desde segunda-feira já está autorizado a reabrir as portas. No entanto, foi preciso fazer alguns ajustes.
Rildo disse ao jornal MS Todo Dia que não há mais risco de que a Lotérica seja fechada por causa de problemas na documentação. “Não foi fácil. Era uma burocracia muito grande e tivemos alguns entraves com a Caixa, Receita Federal e cartórios. Tudo dependeu do andamento do serviço deles, mas acho que poderia ter sido mais rápido. Agora não tem mais problema e vamos poder trabalhar tranquilos”, disse.
O empresário foi obrigado a suspender as atividades no dia 1° de agosto, por questões contratuais. O problema surgiu quando ele adquiriu o estabelecimento que estava em nome de outra pessoa. Para operar, segundo normas federais, seria necessário uma série de documentações, entre elas, a garantia de um imóvel averbado em nome dele. “Passamos esses últimos dias tentando resolver esses trâmites”.
O funcionamento será normal nesta quarta-feira. Três funcionárias foram mantidas e uma foi contratada recentemente. Além disso, neste primeiro dia, como o fluxo será grande, Rildo também fará o atendimento. Porém, alguns serviços vão depender do giro de caixa. “A Caixa Econômica não dá um centavo para reabrirmos. Então vamos abrir com os caixas zerados e para fazermos alguns pagamentos de benefícios, vamos depender do pagamento de contas que fazem entrar dinheiro em caixa. Por isso, pedimos a colaboração da população, pois tudo deve se normalizar nos próximos dias”.
Fonte: MS Todo Dia