Atleta da Copa América de Corrida de Aventura volta à Costa Rica para rever árvore que plantou em 2016
A plantação de mudas no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, semeadas pelos atletas durante a Copa América de Corrida de Aventura, realizada em 2016, foi um legado positivo deixado para a cidade de Costa Rica – MS.
José Carlos Pascotini atleta da equipe Papa Aventuras que participou em 2016 da Copa América de Corrida de Aventura em Costa Rica – MS, voltou ao município no último mês para realizar uma visita e também para verificar como está a árvore que deixou plantada naquele ano.
“Muito feliz em voltar aqui quase três anos depois e verificar que a árvore que plantamos está crescendo a árvore”, disse emocionado Pascotini que é Militar reformado das Forças Armadas. “Achei legal plantar a árvore, passear pela natureza. É importante preservar a natureza porque é a garantia do nosso futuro”, pontuou o atleta.
O coordenador de provas de Esporte de Aventura de Costa Rica, Victor Renato, conta que essa é a sexta vez que a cidade recebe atletas para visitar suas árvores plantadas no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, durante a realização da Copa América de Corrida de Aventura.
“Sintonia e respeito com o meio ambiente também fazem parte dos bons exemplos a serem seguidos pelos atletas. Com foco principal no eixo de sustentabilidade, o Governo Municipal tem a preocupação e o objetivo de minimizar os impactos ambientais”, enfatizou Victor Renato.
Para o secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura Keyler Simey Garcia Barbosa esse é o legado que a administração do prefeito Waldeli dos Santos Rosa vai deixar para os moradores de Costa Rica.
“O Governo Municipal está realizando inúmeros eventos na área do Esporte e Cultura que estão levando o nome de Costa Rica Brasil à fora. Receber o Pascotini três anos após a realização da Copa América de Corrida de Aventura nos deixa muito feliz e indica que estamos no caminho certo”, afirmou o secretário Keyler Simey.
Por sua vez, o prefeito Waldeli destacou a importância de ações que envolvam a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
“Foi muito bom poder realizar essa ação e conhecer esses atletas comprometidos com o meio ambiente”, declarou Waldeli ao reforçar a máxima de que o futuro do planeta depende da conservação do meio ambiente. Ele destacou que o momento que mais foi gratificante foi pode envolver também a equipe de governo nessa ação “todos tiveram a oportunidade de plantar uma muda de árvore no Parque Ecológico”.