Agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Policia Civil de Chapadão do Sul fecharam a nona boca de fumo e prenderam traficantes e usuários na rua Aporé (Parque União). Para surpresa dos policiais Sara Cleide dos Santos, acusada pelo assassinato de Lessandro Curto de Paula (Jardineiro), estava na biqueira junto com outras pessoas, entre elas Maiquel Almeida de Oliveira que usava tornozeleira mas quebrou o equipamento para evitar o monitoramento. São velhos conhecidos da policia pelo consumo, venda de drogas e furtos no município. Parece surreal, mas em maio deste ano Sara transformou Jardineiro numa “tocha humana” e segue livremente nas ruas da cidade.
ASSASSINOS NAS RUAS – Maiquel Almeida de Oliveira e Sara estão entre as pessoas que moravam num caminhão abandonado nas imediações do supermercado no centro de Chapadão do Sul. Este mesmo local era habitado pelo homem que ateou fogo numa estudante da Escola Estadual Augusto Krug Neto em pleno centro de Chapadão do Sul em 2012, mesmo tendo sido condenado a 18 anos de prisão. São usuários de drogas contumazes e recrutados como traficantes que atuam no sistema “formiguinha” de tráfico como forma de capitalizar os donos das biqueiras e se manterem próximos do crack.
TRAFICANTES E USUÁRIOS PRESOS – Os agentes do SIG já sinalizaram que este trabalho de combate ao tráfico de drogas é uma das prioridades estabelecidas pelo comando da Polícia Civil de Chapadão do Sul. Os agentes estavam monitorando a casa na rua Aporé. Acompanhavam o intenso movimento de usuários e entraram no momento certo, surpreendendo dois traficantes e quatro usuários.
NINGUÉM FICA PRESO – Sara Cleide dos Santos – acusada de jogar gasolina sobre o corpo de Jardineiro e atear fogo – e Maiquel Almeida de Oliveira que cumpria regime semiaberto mas estourou a tornozeleira eletrônica foram apontados como os donos da biqueira e presos em flagrante pelo SIG. Entre os usuários conduzidos está Aroudo Rogério Martins preso recentemente em flagrante pelo furto de uma TV 49 polegadas da Eletrônica 2001.
TOLERÂNCIA ZERO COM O TRÁFICO – Esta foi a nona boca de fumo fechada neste ano em Chapadão do Sul pelo SIG – incluindo a mais ativa da cidade. Na última terça-feira policiais balearam um homem que fez menção de puxar uma arma durante perseguição na Avenida Dois. Eles possuem antecedentes e estavam com drogas e dinheiro. Biqueiras fechadas, drogas apreendidas e traficantes presos ratifica a política de “tolerância zero” com o tráfico de drogas em Chapadão do Sul.
TOCHA HUMANA – Em maio deste ano a morte de Lessandro Curto de Paula (Jardineiro) retratou com precisão o “inferno” vivido pelas pessoas que se tornaram escravos da droga e personagens macabros da vida real que lembram os “zumbis” do seriado The Walking Dead. A moradora de rua Sara Cleide dos Santos foi presa pelos agentes do SIG e confessou a autoria do crime. Derramou álcool sobre a vitima enquanto ele dormia, riscado um fósforo e saindo rapidamente. Por vingança transformou em “tocha humana” o homem que odiava.
SEM CHANCE DE REAÇÃO – Lessandro Curto de Paula dormia no sofá, no escuro porque a luz estava cortada. Ela tinha todas estas informações e conhecimento que naquele dia foi comprado álcool para fazer comida no quarto sem fogão ou gás. Estava na mesma casa da vítima e saiu logo que ele pegou no sono. Teria voltado a seguir para finalmente colocar em prática o plano de vingança.
Chapadense News