Elton comenta situação do Aeroporto Julio Alves Martins, e diz que local está necessitando de melhorias urgentes
O vereador criticou firmemente a atual situação das rodovias da nossa região, citando inclusive o acidente que acabou interrompendo a vida de um conhecido empresário da região. Comentou sobre a visita que fez a Escola Érico Veríssimo e que lá ouviu vários pedidos das diretoras.
Um deles era o conserto de telas de proteção no entorno da quadra, que segundo ela, é locada por meio da APM para arrecadação de fundos para a escola, mas que com a atual situação das telas acaba deixando de ser locada. O vereador ressaltou que espera que uma equipe da Secretaria de Obras faça os reparos o mais breve possível.
Elton comentou também a situação do Aeroporto Julio Alves Martins, que segundo ele está necessitando de melhorias urgentes. O vereador citou que o portão que dá acesso à pista de pouso não tem cadeado, o que facilita a entrada de pessoas não autorizadas oferecendo risco às mesmas.
O parlamentar afirmou que outros problemas também são vistos no local como lâmpadas queimadas e a falta de roçadura do mato no entorno da pista e da entrada. Elton aproveitou para parabenizar o vereador Ilton Henrichsen, líder do prefeito pelo empenho que vem trabalhando, segundo Elton, a situação do aeroporto já havia sido publicada em uma rede social, e que o líder do prefeito ao tomar conhecimento da situação tomou providencias para que tudo fosse solucionado.
Comentou também sobre uma reclamação que recebeu de uma moradora do Bairro Boa Vista, que possui próximo ao muro de sua residência, a placa de inauguração do bairro, que serve de escada para meliantes adentrarem no seu quintal e efetuarem furtos. O vereador pediu que a placa fosse removida do local.
Elton sugeriu ainda que a câmara fizesse a entrega do Título de Cidadão Sul Chapadense a algumas pessoas da comunidade, a exemplo de vários outros municípios vizinhos. Ressaltou também da importância de se realizar sessões nos bairros e nos assentamentos, o vereador afirmou que falta apenas um ano e meio de mandato e que os vereadores precisam sair, “arregaçar as mangas e trabalhar”.
Oportunamente o vereador comentou sobre a situação das filas no Detran, onde o atendimento pode demorar até um dia inteiro para ocorrer, em função das filas, e que as pessoas que lá aguardam ficam desamparadas, no sol, na chuva e até mesmo sem água.
Sobre a quadra poliesportiva do Bairro Esperança o vereador mostrou grande preocupação com o abandono da mesma, uma vez que no local foi encontrada uma caixa d’água com vários focos do mosquito da dengue, segundo ele o executivo deve tomar uma providencia imediata em relação a essa situação.
Finalizando suas palavras o vereador comentou sobre um evento cultural que realizou para crianças, onde ouviu reclamações do valor do ingresso por parte de alguns munícipes, mas segundo ele o ingresso era a preço popular e que as pessoas por vezes gastam dinheiro com coisas até menos importantes do que um evento cultural infantil.
Fonte: Assessoria Câmara