Depois de fechar mais de oito bocas de fumo neste ano – incluindo a mais ativa de Chapadão do Sul – agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil seguem intensificando o combate ao tráfico de drogas e traficantes. Por volta das 20 horas desta terça-feira o Corpo de Bombeiros deu sinal de alerta sobre uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo na Avenida Dois. Já era o resultado do confronto entre os policiais civis e traficantes que levaram a pior por tentarem reagir contra agentes treinados para ações diante de qualquer ameaça. Um dos fugitivos fez mençaõ de puxar uma arma e levou bala. Teve a sorte do atirador ser preciso na pontaria.
TENTATIVA DE FUGA E DISPARO PRECISO – Tudo começou com uma abordagem à motocicleta que transportava dois homens em atitude suspeita. Eles aceleraram e fugiram da viatura em direção às ruas centrais da cidade em alta velocidade. Os agentes do SIG sabiam que a dupla tinha passagem policial por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um deles tentou reagir e levou um tiro de .40 no antebraço, sendo neutralizado com um disparo preciso.
MACONHA E DINHEIRO – Durante revista pessoal foram encontradas três porções de maconha embaladas para a venda e a quantia de R$ 700,00 em espécie. Josimar Santos dos Reis e Robson de Campos Silva foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O criminoso alvejado encontra-se em atendimento no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul sob forte escolta policial. Depois de liberado o seu destino será a cadeia.
BANDIDO LEVARÁ BALA – A operação teve dois pontos de destaque porque a população está cansada de ver traficantes e outras categorias de criminosos pés-de-chinelo sendo liberados após as prisões. O momento de transição pelo qual o Brasil atravessa – para melhor no combate à criminalidade – projeta o começo da reversão da onda de criminalidade que assola o País e também Chapadão do Sul. Bandido que andar armado e tentar atirar em policiais doravante levará bala nas ruas da cidade.
O balanço da Polícia Civil deste ano sob o comando do delegado Felipe Potter é altamente positivo porque o fechamento de dezenas bocas de fumo – incluindo integrantes do tráfico formiguinha – a prisão de 17 traficantes , a apreensão de cerca de R$ 10 mil e drogas ratifica o fim da tolerância ao narcotráfico em Chapadão do Sul. A ação de hoje atesta o sucesso da estratégia do serviço de inteligência da PC que fechará biqueiras, prenderá os pequenos traficantes e interceptará carros e motos nas ruas, caso haja não haverá tolerância de parte da polícia.
chapadensenews