Uma cidadã, moradora de Chapadão do Sul encaminhou na manhã desta quarta-feira, 03 de outubro, denúncia formal ao Ministério Público Estadual, denúncia sobre propaganda eleitoral irregular do Partido dos Trabalhadores.
A denunciante encontrou no Bairro Esplanada, “santinho” do candidato a Deputado Estadual pelo PT, Miguelzinho. O material é considerado irregular, pois aparece o presidiário, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em primeiro plano, dando a entender que seria o candidato a presidente da república, ao lado do candidato a governador, Humberto e do candidato a senador, Zéca do PT. Além da indução, o material ainda não consta o CNPJ da gráfica responsável, o que mais uma vez o torna irregular.
A denunciante ainda lembrou que o candidato Humberto seria um cidadão nascido em Paraíso das Águas e atualmente mora em Paranaíba, onde já foi candidato a vereador e a vice-prefeito. Ele estaria filiado ao PT desde o ano de 1.992.
O Ministério Público informou que o caso foi levado até a Polícia Militar, que deverá recolher o material irregular que for encontrado na cidade, em locais públicos.
Segundo ainda o Ministério Público, qualquer irregularidade constatada, por qualquer cidadão pode também ser denunciada diretamente na justiça eleitoral.
Neste ano, o Juíz Eleitoral da 48ª Zona Eleitoral de Chapadão do Sul, que abrange os municípios de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas é o Dr. Anderson Royer.
Fonte: Jovemsulnews