Foi inaugurado neste dia 1º o Posto de Atendimento da Receita Federal na cidade de Chapadão do Sul.
Posto de Atendimento da Receita Federal no município, que ficará em anexo a SEDEMA, localizada na Av. 11, nº 1.000, acima do CTG.
A cerimônia de inauguração contou com presenças do Delegado Adjunto da Receita Federal de Campo Grande (Henry Tomoshiro de Oliveira) / Chefe do Núcleo de Tecnologia (Jackson Diniz) / Prefeito João Carlos Krug / Analista de Atendimento (Michele Buzato) / empresários que necessitam dos serviços do órgão / vereadores / e funcionários públicos, Contadores e outros técnicos do setor contábil de Chapadão do Sul.
A partir deste mês de outubro, Averbações de imóveis, emissões de certidões, regularização de CPFs e outros documentos agora poderão ser feitos na cidade
O Prefeito João Carlos, disse em seu pronunciamento que o crescimento econômico, demográfico de Chapadão do foram os ingredientes que formataram a decisão da superintendência da Receita Federal na instalação do Posto Avançado de Atendimento. Segundo o prefeito o serviço da área contábil do município ficou prejudicado por anos devido à falta de uma unidade física. A presença do órgão agiliza todo o processo documental, evita viagens constantes a outras cidades e estados em serviços que exigem a rubrica da Receita Federal.
Krug também destacou a parceria da prefeitura que dará o suporte necessário para que a Receita federal funcione com alto grau de excelência no atendimento das demandas de Chapadão do Sul / Costa Rica / Paraíso das Águas / Cassilândia / Chapadão do Céu (GO). O Poder Executivo cederá pelo menos dois estagiários para os serviços básicos e os móveis para mobiliar a recepção. Atualmente apenas 11 cidades do Mato Grosso do Sul contam com este importante serviço.
O município terá os serviços prestados pela Receita Federal, nas áreas de: Aduana, Certidões, Situações Fiscais, Cadastros, Cobranças, Fiscalização, Declarações, Demonstrativos entre outros. É um órgão subordinado ao Ministério da Fazenda que tem como responsabilidade a administração dos tributos federais e o controle aduaneiro, além de atuar no combate à e evasão fiscal (sonegação), contrabando, descaminho, pirataria entre outros.