Vereadores solicitam ao IMASUL licença para a construção de reservatório de água para atender comunidade da Mateira
O vereador Fio do Povo (PSB) e Profº Leonardo (PP) solicitaram ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), a construção de um reservatório de água para atender as necessidades de produção, consumo dos moradores e animais de grande e pequeno porte no Assentamento Mateira, no município de Paraíso das Águas (MS).
Fio do Povo encaminhou ofício à deputada federal Tereza Cristina (DEM) e ao deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), para que os parlamentares possam interceder junto a solicitação do vereador.
O vereador Fiotinho (PR), Neife Vida (PR) e Edson da Oficina (MDB), informaram que já houve uma solicitação anteriormente e que existe um projeto em andamento junto à Secretaria Municipal de Fomento ao Desenvolvimento, para que a comunidade do assentamento Mateira. “O sistema de abastecimento de água no assentamento Mateira é uma preocupação de toda a Casa de Leis. Sugerimos o bombeamento por meio da instalação de uma turbina, para que a comunidade seja atendida”, informou o vereador Neife.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Anízio Andrade (DEM) também debateu o assunto e afirmou a preocupação dos vereadores quanto ao problema existente no assentamento. “As 150 famílias dependem deste problema resolvido. Sabemos das dificuldades, dos custos e que tem que ser atendida. A água tem que chegar em todos os lotes, temos que sentar com o chefe do executivo municipal para debater o assunto e encontrar uma solução”, afirmou.
*Brito News