O Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche lamentou profundamente o falecimento de Pinheiro, assim como era chamado, e disse estar consternado com o ocorrido. “O Pinheiro e sua família são amigos de longa data e o seu falecimento neste momento encurtou uma longa trajetória de sucesso familiar na advocacia, mas que certamente será seguida pelos filhos, além disso tanto seu irmão, Wilson, e sua sobrinha Camila foram Presidentes da Subseção de Chapadão do Sul. É uma grande perda para a advocacia sul-mato-grossense”.
“Um dos precursores da nova advocacia na nossa cidade. Um Advogado com uma história muito bonita, em especial nossa grande amizade com toda a família, filhos advogados, um deles bastante atuante na Ordem daqui de Paranaíba, outro em Brasília. Então, é uma perda minha grande para todos nós”, lamentou o Presidente da Subseção de Paranaíba, Marcos Antônio Moreira Ferraz.
O Advogado Paulo Tadeu Haendchen, amigo de Pinheiro, também recebeu com tristeza a notícia de seu falecimento. “Trabalhamos em conjunto em vários processos por 30 anos. Ele sempre se mostrou um Advogado honrado, amigo e leal. É um momento muito triste para a advocacia de Paranaíba e do Estado”, afirmou.