Candidato ao Senado Zeca do PT foi recebido pela diretoria Sindicato Rural

Tudo passará pelo Congresso, independente dos nomes dos eleitos e dos partidos dos representantes de Mato Grosso do Sul no Senado e Câmara Federal. Esta foi uma das argumentações do ex-governador do estado, Zeca do PT, que concorre à uma cadeira de senador. Na manhã desta quinta-feira ele foi recebido pela direção do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, acompanhado pelo deputado federal Vander Loubet, e simpatizantes do PT, entre eles o produtor rural José Hilário Grisuk que já concorreu à prefeitura de Paraíso das Águas pelo Partido dos Trabalhadores.

GRÃO E CARNES P MERCADO ASIÁTICO – Profundando conhecedor de questões ligadas à geopolítica do MS Zeca do PT lembrou de importantes bandeiras que defendeu quando foi governador como a criação de “caminhos” para chegar ao pacífico via deserto do Atacama (Chile) que encurtaria cerca de 7 mil quilômetros e 15 dias de vagens para atingir o mercado asiático com grãos e carne, produtos abundantes no MS. Caso cada habitante do continente mais populoso do mundo comesse um bife faltaria gado no estado.

CHAPADÃO DO SUL – Também destacou sua relação com Chapadão do Sul com a construção do Hospital Municipal, Escola Estadual Jorge Amado e outras ações importantes. Caso seja eleito para o sendo pretende usar o seu conhecimento de gestão em prol do Estado.  Zeca também destacou com importante a recepção dada pelo sindicato rural de Chapadão do Sul, “a casa do agronegócio” mais importante do estado e a relação da produção que sempre recebeu todo o tipo de financiamento do governo Lula. 

ELOGIOS A REINALDO AZAMBUJA – Apesar do antagonismo ideológico Zeca do PT não poupou elogios ao governador Reinaldo Azambuja que também é visionário na questão da  logística e trabalha para a criação de rotas estratégicas na expansão das atividades de mercado e saída de produtos do país. O governador esteve reunido com os ministros paraguaios da Indústria e Comércio para selar acordos comuns com o objetivo de incrementar a logística e a produção nas regiões.

FRONTEIRAS AGRÍCOLAS – O governador informou que recebeu a confirmação dos ministros da conclusão do trecho que liga Concepción ao Rio Apa. Será executado um  tratado para construção da ponte sobre o Rio Paraguai em Porto Murtinho. Isso possibilita o Paraguai abrir uma rodovia que liga Carmelo Peralta que é na divisa com o Mato Grosso do Sul, até Marechal Estigarriba, na divisa com Argentina. Esse trecho, no Paraguai, totaliza 360 km, que após pavimentado possibilita a saída para o oceano Pacifico”, explicou.