PMA apreende 459 quilos de maconha em rodovia entre Figueirão e Alcinópolis

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu 459 quilos de maconha, na MS 436 entre Alcinópolis e Figueirão, nesta quarta-feira (26). O entorpecente estava dividido em 583 tabletes, acondicionados num Fiat Strada, conduzido por Guilherme Andrade Martinez, de 20 anos, preso por tráfico de drogas.

Segundo os policiais, uma equipe se deparou com a pick-up e deu ordem de parada, mas não foi atendida e deu início ao acompanhamento tático. Numa curva, o motorista diminuiu a velocidade e saiu do carro em movimento, se embrenhando no mato. Já a pick-up caiu numa ribanceira.

A PMA foi até o veículo e encontrou o entorpecente. Pouco tempo depois recebeu a informação que um jovem com as mesmas características do que fugiu estava na estrada pedindo carona. Com uma viatura descaracterizada, os policiais foram até o local e efetuaram a prisão do suspeito.

Martinez contou que comprou a maconha em Ponta Porã e levava para Alcinópolis, onde ele pretendia alugar uma casa para comercializar a droga. De acordo com o jovem, ele pagou R$ 50,00 em cada tablete e venderia no varejo por R$ 500,00. Morador de Campo Grande, Martinez disse que estava cansado da vida que levava.

Ele relatou aos policiais que trabalhava um mês inteiro para ganhar pouco e quando adquiria um bem ainda era roubado, como aconteceu com seu celular, recentemente. Por conta disso, o jovem resolveu investir no tráfico de drogas. Quanto a pick-up, ele disse que era sua e que havia sido comprada com dinheiro lícito.
O entorpecente foi trazido para Coxim, na sede da PMA, e deve ser encaminhado a delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso. Martinez deve ser ouvido nesta quinta-feira (27) e encaminhado ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim.

 

*Edição MS – Foto: Alisson Silva