A Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia (COMIVA), localizada no município de Mineiros (GO), uma das mais importantes de Goiás, em breve estará com uma representação para atender os produtores da cidade de Costa Rica e região. Especializada na fabricação de rações e insumos agropecuários, a COMIVA dispõe dos mais variados produtos veterinários e também atua na compra e venda de grãos dos cooperados, formando uma forte cadeia do agronegócio.
Segundo Deusdedeth Rezende Barbosa, vice-presidente da COMIVA , atualmente a Cooperativa está presente em 11 municípios de Goiás, bem como no Mato Grosso e região norte de Mato Grosso do Sul, como em Costa Rica e Figueirão. Além disso, conta com oito lojas agropecuárias e fábrica, totalizando aproximadamente 250 funcionários que proporcionam aos produtores os melhores serviços e condições do mercado.
“Sempre foi um sonho da COMIVA atender Costa Rica e região. Nosso objetivo é que consigamos firmar parcerias para termos uma representação nesta área tão próspera do estado de Mato Grosso do Sul. Recentemente, estivemos por duas vezes em Costa Rica e esperamos em breve ter novidades”, disse o Vice-Presidente.
A COMIVA
Deusdedeth conta que a COMIVA foi fundada há 46 anos, por um Padre Americano que queria ajudar produtores da região, com o plantio de arroz. “Ao longo desses anos, sempre estivemos ao lado do produtor, buscando as melhores tecnologias. Não tenho dúvida de que, nesse período, nos tornamos a empresa mais importante da região, responsável direta pelo desenvolvimento do agronegócio”.
Uma das forças da COMIVA hoje são os produtos pecuários. “Nós fazemos sal e ração mineral. Dentro disso, temos uma gama imensa de produtos desde confinamento, pecuária leiteira e pecuária de corte, para o pequeno, médio e grande produtor. Nas nossas lojas temos tudo o que o produtor procura, como inseticidas, herbicidas e produtos veterinários”, disse.
Para os mais observadores e críticos, é público e notório o importante papel desempenhado pela COMIVA na introdução de novas tecnologias implantadas no campo, em Mineiros e região, através da disseminação de conhecimento, educação para o associativismo, com o incentivo à criação das associações de produtores rurais em várias regiões, aprimoramento da qualidade do rebanho bovino de leite, com a disponibilização de animais de alta linhagem, ordenhas mecânicas, inseminação artificial, pastejo rotacionado, novas cultivares de pastagens, culminando com a transformação da nossa bacia leiteira na 3ª maior do Estado e Goiás.