A Cruz Vermelhams, realizou neste final de semana e nesta segunda ações, em comemoração ao setembro Amarelo.
No domingo na praça de eventos, os voluntários da Cruz Vermelha de Chapadão do Sul, utilizando de um aplicativo, apresentou uma mensagem com frases motivacionais.
Também, para alegrar e motivar o público, teve um varal com as seguintes perguntas: “O que te motiva a viver? E o que te faz feliz? ”, para aqueles que passarem ali relembrarem de tudo o que lhes faz bem, Síndrome de Burnout.
A psicóloga esclarece que, por se tratar de uma doença que promove uma incapacidade temporária e que está totalmente relacionada com a esfera psíquica do indivíduo, afetando o comportamento, a volição e até mesmo o julgamento de uma situação, a síndrome pode ser vista de maneira preconceituosa, como uma fraqueza pessoal. “A pessoa que sofre com Burnout tentou lidar com a situação, talvez de maneira ineficiente, e não valorizou os primeiros sinais de perigo, persistindo em algo. Ela aguentou a pressão, mas não conseguiu distinguir entre suportar a pressão e entrar em um sofrimento psíquico devido à pressão. O Burnout é um sofrimento psíquico”, enfatiza.