32ª Semana Farroupilha: Patronagem afirma que superou as expectativas

O “apagar” da Chama Crioula, arriamento das bandeiras encerra mais uma Semana Farroupilha na vida de tradicionalistas e simpatizantes da cultura sulista de todas as querências. A 32ª edição foi uma das melhores dos últimos anos e com muita participação popular. A participação das entidades foi um dos destaques positivos pelo espaço social cada vez mais bem usado pela sociedade sul-chapadense.

A solenidade de arriamento das bandeiras e a extinção da Chama Crioula aconteceu no, em frente ao Galpão Crioulo, com a presença de gaúchos tradicionalistas e simpatizantes da cultura sulista.

Iniciados oficialmente no dia 9 de setembro, os festejos contaram com a participação das mais diversas instituições e entidades do município, como a Câmara de Vereadores, Com Cristo no Cerrado, APAE, Secretaria de Cultura, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Pastoral Familiar, Ágape e Rotary Club. Todos os jantares foram patrocinados por pessoas e empresas da cidade. Estima-se que cerca de 5 mil pessoas passaram pelo CTG durante as festividades.

Esporte

Nem só a gastronomia e as apresentações artísticas movimentaram a Semana Farroupilha. O Departamento de Esportes organizou dois torneios de bocha, nas modalidades Dupla Masculina e Individual Feminino. A classificação final ficou assim definida:

Feminino Individual

1º lugar: Madalena Tonezer

2º lugar: Cleci Bogacki

3º lugar: Rosane Assunção

4º lugar: Mariana Carneosso

Masculino Dupla

1º lugar: Toninho Assunção e Juninho Lourenço

2º lugar: Tatu e Matheus Assunção

3º lugar: Alemão e Nino

Os primeiros colocados receberam, além do troféu, uma premiação em dinheiro.

Fechamento

O jantar de encerramento levou quase 500 pessoas ao Galpão Crioulo. Além do “porco a paraguaia”, patrocinado pela Kávia e preparado por Odair Welter e sua equipe, outra atração da noite ficou por conta dos artistas do CTG. Cantores, declamadores, músicos e dançarinos, muitos dos quais vencedores de grandes festivais, encantaram o público presente. Jaime Ledesma e seus dançarinos deram um verdadeiro espetáculo de Chula. Mas o show mesmo ficou por conta do público, que compareceu, prestigiou o evento e permaneceu no salão, embalados pelo grupo Tchê Brasil.

Diariochapadense