Homem de 21 anos, foragido da justiça pela prática de roubo a mão armada na cidade de Cassilândia, foi preso pela Polícia Militar na manhã deste domingo, em Costa Rica. Enquanto era levado para a Delegacia de Polícia Civil, desacatou um dos policiais que participavam da ocorrência e o ameaçou de morte. “Policial bom é policial morto”, disse o autor.
Segundo boletim de ocorrência, os PMs haviam sido acionados por volta das sete horas da manhã para atendimento a uma briga na conveniência, mas quando eles chegaram, todos os envolvidos haviam saído do local. Os militares então desconfiaram da atitude de um rapaz que estava na frente do estabelecimento, e decidiram abordá-lo.
Durante checagem ao sistema foi constatado que estava foragido por roubo. No percurso até a delegacia, ele disse que “polícia tinha que morrer” e disse ao militar: “Eu sei onde você mora. Deixa eu te trombar na rua sem essa farda […] posso até morrer, mas eu mato você”. Por este motivo, vai responder pelos crimes de ameaça e desacato.