GTO prende traficante de 30 anos em Costa Rica

O Grupo Tático Operacional (GTO) de Costa Rica prendeu por volta da 1 hora da madrugada deste sábado (22) um homem de 30 anos, identificado apenas como F.J.A.d.S, por tráfico de drogas. Ele foi flagrado com uma porção de crack de 7 gramas e R$ 93 em dinheiro em um bar localizado na região do Bairro Vale do Amanhecer.

Segundo boletim de ocorrência, o homem tem inúmeras passagens policiais por crimes diversos e tráfico. Ele teve a prisão preventiva representada pela Polícia Judiciária e aguardará preso pronunciamento da Justiça. Ação faz parte de um trabalho de enfrentamento às drogas promovido pelas forças de segurança no município.

O meio de atuação de muitos traficantes consiste em manter um comparsa em local de maior fluxo, enquanto ele fica em outro local, como forma de garantir o abastecimento da droga e recolhimento de dinheiro, bem como despistar a polícia. Os traficantes que mantêm contato com o usuário “pulveriza” ainda mais os entorpecentes, escondendo em terrenos baldios próximos e galhos de árvore para que, caso ele seja preso, esteja com pouco material, o suficiente para ser enquadrado apenas como usuário.

 

 

 

Fonte: MS Todo Dia