Homem de 31 anos identificado como Cristiano foi preso nesta quarta-feira em Chapadão do Sul, depois de arrombar uma residência localizada na Rua Doze, perto da piscina municipal. O suspeito chegou a ser flagrado no local, mas fugiu, sendo encontrado mais tarde, quando retornou. Ele era procurado pela Polícia Civil por estar envolvido com o furto de outras duas residências.
Segundo o boletim de ocorrência, pela manhã, ele quebrou a janela da casa e entrou no local, onde comeu metade de uma barra de chocolate e tomou energético. Vizinhos ouviram os barulhos e flagraram ele. No entanto, o homem fugiu pulando o murou de imóveis vizinhos e desapareceu perto de um supermercado. A Polícia Militar chegou a ser acionada e a fazer rondas pelo local, mas não encontrou o suspeito que despistou a todos fazendo zigue-zague pelas ruas.
A Polícia Civil foi chamada, esteve no local junto com a perícia e desconfiou que, pelo modo de agir, poderia ser Cristiano, uma vez que é usuário de drogas e que tinha o hábito de invadir residências para comer e furtar objetos de valor. Houveram novas buscas, mas ele não foi encontrado. No início da noite, Cristiano voltou ao local para terminar o que havia começado pela manhã.
Porém, enquanto retirava o botijão de gás, foi novamente flagrado e fugiu. Uma testemunha chegou a persegui-lo passando coordenadas à polícia, mas não obteve sucesso. Alguns minutos mais tarde, ele foi visto novamente perto da residência, momento em que acabou preso e levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. Ele se aproveitou que os moradores da casa estavam viajando.