Descarga elétrica durante a chuva desta quarta-feira deixou 1.930 moradores de Costa Rica sem energia por aproximadamente duas horas e trinta minutos. Um raio rompeu fiação da rede da Energisa na Rua Juvenil Pereira da Cunha, por volta das 17h30, e os moradores da região ficaram no escuro até Às 20 horas. Técnicos estiveram no local para restabelecer o serviço.
Conforme apurado pelo jornal MS Todo Dia, o apagão afetou parte de imóveis localizados na Avenida José Ferreira da Costa, entrando para Rua Juvenil Pereira da Cunha, em frente ao Hotel Beira Rio, até o prolongamento da Avenida Kendi Nakai, em uma área onde estão os bairros como Buenos Aires e Jardim São Francisco.
A zona rural até a cidade de Paraíso das Águas também foi prejudicada. Segundo Paulo Júnior de Oliveira, técnico da Energisa, a rede foi desligada pela empresa no momento em que o fio se rompeu, minimizando risco à população. “Estamos finalizando os reparos e o serviço vai ser restaurado. Fazendas até Paraíso das Águas foram atingidas”, reforçou.
Para os clientes que tiveram algum prejuízo por conta da interrupção do serviço, é possível acionar a empresa por meio do escritório em frente à lotérica, no centro da cidade, e procurar as medidas possíveis, de acordo com cada caso.