A Polícia Federal em Três Lagoas deflagrou na manhã desta quinta-feira, 10, a Operação Pendulo que investiga organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região de Três Lagoas com ramificações em várias outras cidades do Mato Grosso do Sul.
O nome da operação faz alusão à logística adotada pelo grupo criminoso, que atuava recebendo carregamentos de entorpecentes e enviando veículos como pagamento, simulando um movimento pendular.
Aproximadamente 72 policiais federais estão cumprindo 12 mandados de prisão, 05 mandados de condução coercitiva e 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Três Lagoas. Os investigados são acusados de tráfico e de associação para o tráfico de drogas.
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Três Lagoas, Brasilândia, Coronel Sapucaia e Ponta Porã, todas no estado do Mato Grosso do Sul.
Desde o início das investigações, em março deste ano, mais de cinco toneladas de maconha, 18 veículos, arma de fogo e 70 munições foram apreendidas em cinco flagrantes ocorridos em cidades e datas distintas.
Os presos serão conduzidos para a Delegacia da PF em Três Lagoas, onde serão ouvidos e mantidos sob custódia. Todos ficarão presos à disposição da Justiça Estadual.
No decorrer do dia será divulgada nota completa com fotos e mais detalhes sobre a operação.
Será concedida coletiva à imprensa, às 09h30m, na Delegacia da PF em Três Lagoas/MS.
Aos interessados serão disponibilizadas filmagens e fotos relativas à operação. Será necessário trazer pen-drive com pelo menos 2GB de espaço livre.
Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal