As parcerias de empresas privadas do setor agropecuário em Mato Grosso do Sul representam importante papel na formação da segunda turma do programa Seja – SENAR Jovem Aprendiz Rural, iniciada na manhã desta segunda-feira (10) em Chapadão do Sul
No lançamento da aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz Rural do SENAR/MS, realizada na Casa do produtor, estiveram presentes: Lauri Dal Bosco, presidente do Sindicato Rural e representante do Sistema Famasul, vice-presidente Geraldo Loeff, Prefeito Municipal João Carlos Krug, Secretário de Educação Guerino Périus, Gerente da Unidade da SLC-Fazenda Pantanal, Francis Weber e o Coordenador do RH da SLC Fazenda Pantanal Geraldo Junior.
Os alunos participantes preenchem aos seguintes requisitos: ter concluído ou estar cursando o 3º Ano do Ensino Médio e ter 18 anos completos na data de início do curso. Ao aluno que concluir o curso será conferido o Certificado de Aprendizagem Rural.
Em Chapadão do Sul, ocorreram em torno de 50 inscrições, deste foram selecionados 12 jovens, que iniciam agora a busca da profissionalização.
Apesar do Jovem Aprendiz ser uma obrigação da empresa, ela vem de encontro da necessidade de formação de novos profissionais. E uma necessidade, que se busca nesses jovens no processo produtivo, muito importante para as empresas e para o Sistema produtivo como um todo, é uma iniciativa importante através do Senar (Famasul) e Sindicato Rural, do sistema público e principalmente do setor privado.
Ao longo desses 26 anos, o SENAR, já atendeu mais de 3 milhões de brasileiros no meio rural, contribuindo para integração na sociedade, profissionalização e melhorias na qualidade de vida, para o pleno exercício da cidadania.