SENAR fez lançamento da aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz Rural

As parcerias de empresas privadas do setor agropecuário em Mato Grosso do Sul representam importante papel na formação da segunda turma do programa Seja – SENAR Jovem Aprendiz Rural, iniciada na manhã desta segunda-feira (10) em Chapadão do Sul

No lançamento da aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz Rural do SENAR/MS, realizada na Casa do produtor, estiveram presentes: Lauri Dal Bosco, presidente do Sindicato Rural e representante do Sistema Famasul, vice-presidente Geraldo Loeff, Prefeito Municipal João Carlos Krug, Secretário de Educação Guerino Périus, Gerente da Unidade da SLC-Fazenda Pantanal, Francis Weber e o Coordenador do RH da SLC Fazenda Pantanal Geraldo Junior.

Os alunos participantes preenchem aos seguintes requisitos: ter concluído ou estar cursando o 3º Ano do Ensino Médio e ter 18 anos completos na data de início do curso. Ao aluno que concluir o curso será conferido o Certificado de Aprendizagem Rural.

Em Chapadão do Sul, ocorreram em torno de 50 inscrições, deste foram selecionados 12 jovens, que iniciam agora a busca da profissionalização.

Apesar do Jovem Aprendiz ser uma obrigação da empresa, ela vem de encontro da necessidade de formação de novos profissionais. E uma necessidade, que se busca nesses jovens no processo produtivo, muito importante para as empresas e para o Sistema produtivo como um todo, é uma iniciativa importante através do Senar (Famasul) e Sindicato Rural, do sistema público e principalmente do setor privado.

Ao longo desses 26 anos, o SENAR, já atendeu mais de 3 milhões de brasileiros no meio rural, contribuindo para integração na sociedade, profissionalização e melhorias na qualidade de vida, para o pleno exercício da cidadania.