PARAÍSO DAS ÁGUAS – O corpo do jovem campograndense Stefferson Pires, 30 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, por volta das 7h30 da manhã, deste domingo(9/9), no local conhecido como ponte de pedra, no rio Sucuriú, no município de Paraíso das Águas.
De acordo com informações da Polícia Civil que também esteve no local, na manhã deste sábado(8/9), dois amigos de Stefferson, que também residem em Campo Grande (MS), chegaram a unidade policial relatando que estariam pescando com ele no local, quando Stefferson teria atravessado a nado o rio Sucuriú para pescar no outro lado da margem e ao retornar para onde estavam teria se afogado e desaparecido nas águas turvas e de forte correnteza do rio.
Stefferson e os amigos não conheciam o local, afirma o boletim de ocorrência. Eles estavam a passeio no município. O jovem teria vindo visitar sua mãe que está residindo recentemente na cidade. Como o local é famoso por suas cachoeiras e para a prática da pesca, Stefferson então convidou os amigos para juntos realizarem seu hobby predileto que é a pesca.
O Corpo de Bombeiros representado pelo comandante, capitão Teixeira e soldado Brito, chegou ao local no final da tarde deste sábado, onde realizaram o chamado ‘reconhecimento de área’, foi realizada uma busca preliminar e no ínicio da manhã deste domingo, os bombeiros voltaram ao local equipados com equipamentos de mergulho e um barco.
Os bombeiros após cerca de meia hora de mergulhos e buscas pelo local, o corpo de Stefferson foi localizado preso à algumas pedras ao fundo do rio. O corpo foi removido e entregue à Funerária São Judas Tadeu para realização dos atos fúnebres. A família tentava levar o corpo diretamente para o Instituto Médico Legal (IML) da capital, cidade em que será velado e sepultado, porém, não foi possível e teve de ser encaminhado ao IML de Paranaíba(MS), distante 280 km de Paraíso das Águas. De acordo com informações da funerária responsável, o corpo será trazido novamente para o município onde será preparado para o velório e somente após os procedimentos necessários é que o corpo será transladado para a capital, sem horário previsto para inicío do velório.
APLAUSÍVEL TRABALHO DO CORPO DE BOMBEIROS
Mais uma vez a atuação da equipe do Corpo de Bombeiros no município de Paraíso das Águas é motivo de honra e aplausível. Neste caso, por exemplo, a rapidez na localização do corpo e o risco oferecido foi evidente. É sabido que a dor da perda é imensurável neste momento, mas a rapidez na localização do corpo que poderia chegar até 3 dias ou mais, pode servir de um pouco de alento e conforto.
Segundo amigos, Stefferson é sócio em uma ótica e estava em Paraíso das Águas para passar o feriado prolongado com a mãe, que vive no município. Ele sempre gostou de pescar, mas conforme apurado, não conhecia muito a bem a região.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil. Ele pescava com amigos perto da ponte de pedra, oportunidade em que decidiu pescar do outro lado da margem e atravessou o rio Sucuriú a nado. No entanto, ao tentar voltar, acabou se afogando e desapareceu na água. Os amigos avisaram a mãe dele e acionaram a Polícia Militar.
O Capitão Teixeira confirmou a localização do corpo por volta das 7hs30 da manhã de hoje, no mesmo local da submersão. O grau de dificuldade foi aumentado pela profundidade, cerca de 5 metros.
correioestado