Jovem completa 16 anos no Projeto Florestinha da PMA de Costa Rica e terá 1° emprego

Na quarta-feira (05), a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Costa Rica entregou o primeiro certificado  ao florestinha que completa a idade limite frequentando as atividades do projeto.  Maria Eduarda Terneiro da Silva completou nessa data 16 anos. Ela participava desde o primeiro dia de atividades, quando tinha 12 anos de idade.

Maria Eduarda passou por várias graduações, desde soldado florestinha, alcançando ao posto de 1° Tenente Florestinha, e já estava na disputa pelas duas únicas vagas para Capitão Florestinha, pois se destacava sempre nas notas escolares, bem como em outras atividades  importantes para a progressão hierárquica, segundo o regimento interno que regulamenta as promoções.

A jovem egressa será contratada pelo programa primeiro emprego da prefeitura municipal de Costa Rica, que dará oportunidade aos integrantes que permaneceram por no mínimo três anos e completaram a idade limite no projeto, caso em que Maria Eduarda se enquadrou.

A parceria de contratação dos jovens é o único caso em todos os projetos florestinhas no Estado de Mato Grosso do Sul, e foi um reconhecimento do prefeito municipal Waldeli dos Santos Rosa, o que incentiva ainda mais os participantes.
 

Fonte: MS Todo Dia