Lotérica Costa Rica continua fechada

Regularização da Lotérica Costa Rica é prioridade, mas não há previsão de reabertura

Fechada desde o dia 1° de agosto por problemas contratuais, a Lotérica Costa Rica, única representante da Caixa Econômica Federal em Costa Rica, espera o andamento de trâmites burocráticos para ser reaberta. O proprietário Rildo César Ferreira Rodrigues disse ao jornal MS Todo Dia nesta terça-feira que o assunto é tratado como prioridade pela superintendência regional da Caixa em Mato Grosso do Sul, mas que mesmo assim não há previsão de liberação.

Conforme já noticiado, o problema surgiu quando Rildo adquiriu o estabelecimento que estava em nome de outra pessoa. Para operar, segundo normas federais, seria necessário uma série de documentações, entre elas, a garantia de um imóvel averbado em nome dele. Tudo isso, juntamente com certidões da Receita Federal e outros documentos já foram obtidos. “O que falta é a definição deles, porque o que cabia a gente fazer, já foi feito”, comentou o empresário.

Na sexta-feira passada, uma engenheira esteve na lotérica para fazer uma vistoria e emitir os laudos. Os laudos, por sua vez, devem ser lançados ao sistema para que o setor jurídico da Caixa possa dar continuidade ao andamento do processo. “Por isso não temos previsão”, completou Rildo. A lotérica é uma empresa credenciada  e, além de jogos e loterias, oferece serviços essenciais como o recebimento de boletos e, principalmente, transações financeiras como saques de aposentadorias e outros benefícios sociais como seguro desemprego, além de operar como extensão do Banco do Brasil.

 

Fonte: MS Todo Dia