Polícia Civil de Costa Rica apreende arma usada para ameaçar de morte uma mulher

A Polícia Civil de Costa Rica apreendeu nesta segunda-feira a arma de fogo usada por um homem de 24 anos para ameaçar de morte a mulher dele, de 39 anos, em residência localizada na Rua Salvador, no Jardim Buenos Aires. Ele chegou a carregar a arma, mas foi impedido de atirar pelos filhos da vítima.

Segundo o delegado Alexandro Mendes de Araújo, trata-se de uma espingarda de pressão da marca CBC, modelo Montenegro, adaptada artesanalmente para disparar munição de calibre 22. Depois de ser preso em flagrante com as munições pela Polícia Militar, o suspeito relatou aos investigadores onde havia escondido a espingarda.

“Durante entrevista, informou que havia escondido na mesma residência onde ocorreram os fatos. Então os policiais foram lá e efetuaram a apreensão”, disse o delegado, informando que o homem disse que discutiu com a mulher porque estava embriagado. “Ele diz que houve uma discussão porque tinha bebido muito, mas nega a ameaça. O importante é que ele está preso e mais uma arma de fogo foi tirada de circulação”.

Os fatos

Conforme noticiado pelo jornal MS Todo Dia, a Polícia Militar prendeu na madrugada desta segunda-feira (03), em Costa Rica, o homem que ameaçava matar a mulher na região do Jardim Buenos Aires. Ele chegou a carregar uma arma de fogo para matá-la, mas foi impedido pelos filhos dela. A vítima foi agredida e sofreu corte no rosto.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe de plantão da PM foi acionada para atender caso de violência doméstica na Rua Salvador. Chegando ao local, os policiais se encontraram com a mulher ferida. Ela disse que foi agredida pelo autor que, depois de atacá-la, passou a fazer ameaças, dizendo que iria matá-la.

O homem havia se armado com uma faca e passado a carregar uma arma de fogo, demonstrando intenção de tirar a vida da mulher. No entanto, os filhos dela agiram e conseguiram evitar o pior. No local, a PM não encontrou a suposta arma, mas verificou três munições CBC calibre 22 que foram apreendidas.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e vai responder pelos crimes de ameaça e vias de fato, no âmbito da violência doméstica, e também por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

 

Fonte: MS Todo Dia