O resultado final do concurso público n° 001/2018 da Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS foi divulgado nesta sexta-feira (31/08). Ao todo, nove candidatos conquistaram aprovação dentro das vagas oferecidas no certame: dois para o cargo de recepcionista, dois para o cargo de assistente de secretaria, dois para o cargo de assistente técnico administrativo, dois para o cargo de auxiliar de serviços gerais e um para o cargo de assistente contábil.
A última etapa do concurso da Câmara aconteceu no domingo (26/08), quando os candidatos (exceto para o cargo de assistente contábil) foram submetidos à prova prática. Já o exame teórico foi aplicado no último dia 05 de agosto.
A lista, com a classificação e a nota final dos candidatos que fizeram a prova prática, pode ser acessada no seguinte link: https://bit.ly/2LNiWhu. O documento traz a somatória das notas obtidas pelos concorrentes no teste teórico e na prova prática do certame, mais os pontos dos eventuais títulos apresentados pelos candidatos.
O resultado final do certame para o cargo de assistente contábil está disponível no seguinte link: https://bit.ly/2MzaFC5.
Os candidatos que não concordarem com o resultado do concurso público (exceto para o cargo de assistente contábil) poderão apresentar recurso até domingo (02/09). Para recorrer, o interessado deverá acessar o site www.unisisp.com.br, em seguida clicar na aba “RECURSOS”, na sequência “CONCURSOS”, depois no botão “SOLICITAR” e preencher os campos requeridos, justificando o motivo do recurso.
Já os candidatos – cujos nomes não aparecem na lista de classificados, porque não alcançaram a nota mínima de 50% de acertos na prova teórica – podem consultar a nota individual do exame escrito no site www.unisisp.com.br. Após acessar a página, basta digitar o número do CPF no campo “Consulte sua Inscrição” e seguir os passos seguintes.
De acordo com o presidente da Câmara de Costa Rica, José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia (DEM), o concurso deve ser homologado na primeira quinzena de setembro, cumprindo o cronograma inicial do certame.
“Quero parabenizar todos os aprovados. Em 38 anos de funcionamento da Câmara de Costa Rica, nós fizemos o segundo concurso público da nossa Casa de Leis. É um marco para a história do Legislativo Municipal. Nós fizemos um concurso com seriedade, transparência e responsabilidade e tenho certeza que conseguiram a aprovação os candidatos mais bem preparados”, salientou Dr. Maia.
O concurso público do Legislativo costarriquense tem validade de dois anos, período no qual os candidatos poderão ser convocados para posse.
ESTATÍSTICAS – Para o cargo de assistente técnico administrativo, o concurso registrou um total de 334 inscritos, mas somente 219 candidatos fizeram a prova escrita, já que outros 115 não compareceram para realizar o teste teórico.
E dos 219 candidatos que fizeram a prova objetiva para o cargo de assistente técnico administrativo, apenas 12 conseguiram a classificação com 50% ou mais de acertos na prova escrita. Do total de classificados, 11 realizaram a prova prática.
A realidade foi um pouco melhor na disputa pelas vagas do cargo de assistente de secretaria, pois 25 candidatos alcançaram 50% de acertos, em um total de 209 concorrentes. Eram 290 inscritos para esse cargo no início, mas 81 deles desistiram antes mesmo de tentar a sorte e nem mesmo foram fazer a prova escrita. Quinze realizaram a prova prática, do total de 21 que tinham direito.
De 186 inscritos para o cargo de recepcionista, 57 faltaram à prova teórica e somente 17 conseguiram acertar pelo menos a metade das questões, se classificaram para a realização da prova prática (que foi feita por apenas oito candidatos).
O cargo que registrou o maior número de classificados foi o de auxiliar de serviços gerais: 27 pessoas conseguiram no mínimo 50% de acertos. Inicialmente, eram 146 inscritos, mas 41 deles não fizeram a prova escrita e assim restaram 105 concorrentes. Onze realizaram o exame prático, entre 16 que tinham direito.
Dos 29 inscritos para o cargo de assistente contábil, 23 fizeram a prova e apenas três obtiveram a nota de classificação. Para esse cargo, não houve aplicação de teste prático.
Os salários para os cargos ofertados no concurso da Câmara de Costa Rica variam de R$ 1.019,89 a R$ 2.615,28.
Ademilson Lopes/Diretor-Geral da Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS