Por volta das 5am desta madruagada, a polícia de Costa Rica recebeu denúncia de perturbação do silêncio e ameaça no bairro Vale do Amanhecer. Foi relatado que um homem após invadir a casa da autora da denúncia, estaria gritando e fazendo muitas ameaças a ela. E que há um tempo vinha pulando o muro ocasionando danos às portas da vítima.
Ao chegar ao local, o soldado Acenildo Aparecido Soares Furtado localizou a vítima das agressões verbais e ameaças de morte.
A mulher disse que não havia denúnciado antes por medo da sua integridade e de sua filha, que vive com ela, contou também que o homem tem uma ordem judicial de medida protetiva, não podendo se aproximar dela, mas que não tem cumprido a exigência, por conta de todas as vezes que haveria invadido sua casa impedindo ela e sua filha de descansarem durante a noite e causando pânico em ambas por conta das ameaças.
Depois de se cansar da situação ela e a filha desta vez ligaram para a polícia para que intervisse nesta situação. Sabendo da solicitação ao 190, o homem haveria fugido do local.
A polícia, diante do ocorrido iniciou diligência a fim de encontrar o denunciado e abriu um boletim de ocorrência para o registro e tomada de medidas pertinentes.