A Polícia Militar e o Grupo Tático Operacional (GTO) de Costa Rica prenderam na segunda-feira dois homens envolvidos com o furto de uma moto Honda Titan preta, ocorrido pela manhã, em frente a uma residência na Rua Anísio Pereira de Oliveira, no Bairro Sonho Meu 6. A dupla tinha intenção de levar o veículo para Chapadão do Sul, onde revenderiam, no entanto, um dos pneus furou e acabou atrapalhando os planos, fazendo com que a polícia conseguisse localizá-los antes.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, os fatos ocorreram por volta das 10 horas. Um casal relatou na Delegacia de Polícia Civil que chegou em casa, estacionou o veículo na rua e entrou. Alguns momentos depois, se deram conta do furto. Assim que a denúncia foi feita, a equipe de plantão da PM passou a fazer rondas pela região e foi informada que os dois suspeitos haviam sido vistos empurrando o veículo. Testemunhas chegaram a até mesmo identificá-los.
Foi descoberto que eles desceram por estrada de chão sentido ao Córrego São Luís, na direção do Distrito de Laje, e foram até uma fazenda onde conseguiram um capacete para que pudessem seguir viagem. Durante o percurso, o pneu da moto furou. Eles então deixaram o veículo e voltaram para a cidade em busca de ferramentas para que pudessem fazer o reparo. Porém, a PM encontrou um deles, identificado apenas como J, de 19 anos, que apontou a localização do veículo abandonado no mato.
A partir das informações colhidas com o autor foi possível chegar ao comparsa, identificado como L, de 18 anos. Ambos foram presos em flagrante por furto e estão na delegacia, à disposição da justiça.