SERC estreia contra o Coxim Estadual Série B que terá sete times
SERC estréia contra o Coxim jogando em Chapadão
om sete times e turno único. De maneira simples e direta foi definida a Série B do Campeonato Estadual para apontar duas equipes que disputarão a primeira divisão em 2019. Federação e clubes se reuniram nesta sexta-feira (24) na sede da entidade em Campo Grande para definir participantes e o regulamento da competição que começa em outubro.
Seis clubes enviaram representantes para o Conselho Arbitral com a presença do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário. Serc e Ivinhema, rebaixados em 2017, confirmaram presença. Os demais são equipes que retornam ao futebol profissional, casos de Aquidauanense, afastado desde a queda em 2016 e o Ubiratan, rebaixado um ano antes, embora o presidente Joaquim Soares não tenha estado na reunião, mandou ofício confirmando a participação e justificou a ausência, segundo Marcos Tavares, coordenador de competições e vice-presidente. Além destes, retornam o Coxim, Maracaju e a AA Moreninhas, da Capital.
O campeonato será disputado em turno único com todos os times se enfrentando em seis rodadas, ou seja, cada um fará três jogos em casa e outros três como visitante. Os dois melhores colocados conquistam o acesso à Série A. “Os dirigentes definiram a fórmula mais confortável para terem um curso dentro do possível de não haver muitas despesas”, comentou João Garcia, do Aquidauanense.
A primeira rodada acontece no dia 27 de outubro com Serc e Coxim jogando em Chapadão do Sul, Maracaju e Ubiratan no Estádio Loucão e no dia 28 o Ivinhema recebe o Aquidauanense no Estádio Saraivão. O time das Moreninhas folga.
A última rodada está marcada para o dia 9 de dezembro com Aquidauanense e Maracaju no Estádio Noroeste. No dia 10 se enfrentam Moreninhas e Ivinhema no Estádio Jacques da Luz e Ubiratan contra o Aquidauanense no Estádio Douradão, com a Serc de folga.