O peão Rafael Ribeiro, de Murutinga do Sul (SP), venceu a 26ª edição do Rodeio Internacional de Barretos (SP). O competidor alcançou 91,25 pontos depois de parar os oito segundos em cima do touro Gira Mundo na final no domingo (26).
A prova começou a ser disputada na quinta-feira (23) e o peão somou o total de 433,25 pontos nos quatro rounds, desbancando o favorito Danilo Torres Sobrinho, que caiu na última montaria ao ser derrotado pelo temido Bipolar. Como premiação, o paulista levou uma caminhonete RAM no valor de R$ 250 mil. Rafael foi Campeão da 25ª Exposul em 2017.
No Cutiano, o vencedor foi Ary Piovesan, de Piracicaba (SP). O cowboy atingiu a nota de 88,50 e somou o total de 264,75 pontos. O competidor levou uma caminhonete no valor de R$ 80 mil. Ficou em terceiro lugar na 26º exposul este ano.
Os resultados mostram que os organizadores da Exposul trazem os melhores competidores do Brasil. Outro ponto alto do evento foi o juiz Tião Procópio, que todos os anos é o juiz oficial da Exposul, montou ontem no desafio do bem, em prol ao Hospital do Amor. Ele tem 60 anos e aceitou o desafio encarando o touro Whatsapp da Cia Paulo Emilio