Figueirão: Vice-prefeito cobra celeridade na liberação para criação dos novos assentamentos em Figueirão

Buscando celeridade na liberação de vistorias das áreas a serem desapropriadas para implementação dos novos assentamentos no município de Figueirão, o Vice-Prefeito, Fernando Martins, acompanhado pelo secretário municipal de Infraestrutura, Agronegócio, Empreendedorismo e Meio Ambiente, Denivan Barbosa, pelo vereador Marcelo Martins e pelo coordenador do projeto, o Prof. Emir Colete Godoy, representante do Sindicato dos Trabalhadores, dirigiram-se à Capital de MS.

Em reunião, realizada com o governador Reinaldo Azambuja, através da UGT – União Geral dos Trabalhadores e com apoio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Econômico e Extensão Rural) o Governo do Estado mostrou-se empenhado em agilizar o procedimento das vistorias nas fazendas Vitória e Água Limpa, onde as áreas desmembradas somam cerca de 2.835 hectares.

Ainda durante a reunião houve a deliberação do procedimento relacionado ao pré-sorteio dos beneficiários aos lotes.

Ao fim do diálogo, Fernando disse estar bem otimista sobre a autorização de novos recursos para liberação da vistoria e conclusão de mais uma etapa deste projeto.

Das famílias assentadas, cada uma receberá o teto de 130 mil reais, sendo 100.000,00 mil pela terra e mais 30.000,00 trinta mil para despesas com escrituração, topografia, saneamento e construção de estradas. Serão 3 anos de carência para cada assentado começar a pagar, com o prazo de 32 anos.

Essa conquista foi um trabalho árduo do coordenador Emir, com o Sindicato dos Trabalhadores e a UGT – União Geral dos Trabalhadores. Emir, que é professor aposentado, destaca o apoio que recebeu do prefeito Rogério Rosalin. “Esse é um grande prefeito, sempre nos atendeu e nos concedeu todo tipo de apoio necessário”, disse.

*Assecom PMCS