O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Costa Rica prendeu na manhã desta terça-feira, um rapaz de 27 que estava foragido da justiça por roubo. No crime, ele teria arrastado a vítima, de 53 anos, por cerca de 12 metros e ainda passado sobre as pernas e quadril dela, demonstrando violência, para roubar um veículo modelo Gol. Ele foi captura em fazenda a 10 quilômetros de distância do centro da cidade, sentido Figueirão.
Segundo o delegado Alexandro Mendes de Araújo, titular da Delegacia de Polícia Civil local, em novembro de 2017, o Grupo Tático Operacional (GTO) havia apreendido Gol abandonado em uma estrada de terra na zona rural de Costa Rica. À época, foi constatado que se tratava de produto de assalto do dia 16 daquele mês, em Itumirim, distrito de Aporé (GO), motivo pelo qual a Polícia Civil assumiu as investigações.
“Os investigadores esclareceram ainda que o assalto foi perpetrado por J.P.S., já conhecido no meio policial por inúmeras práticas delitivas. Todas as provas produzidas pelos investigadores foram encaminhadas à Polícia Civil de Goiás e culminou na decretação de ordem judicial de prisão preventiva”, explicou o delegado.
De posse do mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça goiana, os policiais foram à fazenda e localizaram o foragido junto com os pais, onde ele recebeu voz de prisão. O autor tem mais de 30 passagens pela polícia por crimes como roubo, furto, dirigir embriagado, violência doméstica, desacato, resistência e já chegou a ser preso por bater na própria mãe.
*MS Todo Dia