Foram sepultadas na tarde desta quinta-feira (3), três vítimas das oito que morreram no acidente que aconteceu na noite desta quarta-feira (2), na rodovia BR-267 na altura do km 220 a um quilômetro da Vila Zuzu, em Nova Alvorada do Sul, foram sepultadas no final da tarde desta quinta-feira (3).
Conforme apuração do Jornal da Nova junto a Pax Nova Andradina, no velório municipal ocorre ainda quatro velórios, Lois Leine Rocha Pires de Moraes e Silva de 19 anos, que será sepultada às 9h desta sexta-feira (4); Carlos Antônio Cecílio de Lima de 67 anos, às 10h; Evandro Borges Ferreira de 44 anos, às 14h e Ricardo Alves dos Santos de 24 anos às 16h, respectivamente. Já Eliane Oliveira Peixoto de 40 anos está sendo velada na 1ª Igreja Batista de Nova Andradina localizada na rua Vearni Castro, região central.
Foram sepultadas ontem, Izilda Cristina Regaço Crivelli de 54 anos; Rosimeide Passoni de Medeiros de 48 anos, ambas foram veladas no velório municipal e sepultadas no cemitério municipal de Nova Andradina e Luíza Alves Nunes da Rocha de 61 anos, velada e sepultada em Batayporã.
Do acidente houve dois sobreviventes, Jaqueline Beatriz Pereira da Silva que estava na Van (Expresso Nova Andradina), que foi socorrida juntamente com o motorista da carreta, com placas de Limeira (SP), carregada com produtos químicos, José Hilton de Almeida de 52 anos, até o Hospital Municipal de Nova Alvorada do Sul, sendo que o motorista foi transferido para a Santa Casa em Campo Grande, ambos não correm risco de morrer.
Durante o velório, centenas de pessoas acompanharam o ato no velório municipal onde estavam sendo velados os seis corpos, sendo que do motorista da Van, Evandro, mais conhecido como Grilo, chegou pouco depois das 16h.
Prefeito Roberto Hashioka, primeira dama Dione Hashioka, vereadores, prefeito de Anaurilândia, Vagner Guirado e a primeira dama Berenice Guirado, autoridades policiais, eclesiásticas e civis também acompanharam os velórios das vítimas. Dor e comoção tomou conta do ambiente fúnebre.
A Prefeitura de Nova Andradina decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento de sete pessoas residentes no município, além do decreto, o Executivo posicionou a bandeira do município a meio mastro em sinal de luto.
A câmara municipal por meio do presidente e vereador Cido Pantanal, em nome dos vereadores lamentou profundamente a fatalidade.
“Queremos externar nossos mais profundos sentimentos aos familiares das vítimas e que Deus possa confortar o coração de todos”.
Jornal da nova