A Cruz Vermelha Brasileira MS, realizou nesta manhã a inauguração da sua sala de atendimento no município de Chapadão do Sul, localizada no piso superior do terminal Rodoviário da cidade.
A solenidade de inauguração teve a presença do presidente estadual da CVBMS, Tácito Nogueira, do vice-presidente Adejair Morais da Silva, além das autoridades municipais, como prefeito João Carlos Krug, presidente da Câmara Municipal, Antônio Assunção, vereadores, Mika, Aline e Alirio Bacca, presidente do Sindicato Rural, Lauri Dal Bosco, secretários municipais, Dinho, Guilherme, Wander e diretores, voluntariados e membros da sociedade local.
O Presidente e o vice-presidente da Cruz Vermelha MS, agradeceram o apoio do prefeito municipal, João Carlos Krug, pelo apoio a entidade, a secretaria municipal de saúde, o apoio dos empresários, que tem ajudado na manutenção da CVBMS- de Chapadão do Sul e em especial ao Poder Judiciário que liberou a poucos meses, um veículo para que a CVBMS de Chapadão do Sul, desenvolva seus trabalhos humanitários para a população.
O Presidente Lauri Dalbosco elogiou o trabalho realizado pela Cruz Vermelha no Município, que teve como pioneiro o jovem Gabriel Schultz, reforçou a parceria do Sindicato Rural e destacou a importância do envolvimento dos jovens em todos os segmentos, para a sucessão em todos os setores.
o Presidente da Câmara destacou a importância da atuação da Cruz Vermelha na sociedade e o compromisso do setor público em dar total apoio à iniciativa. Falou que presenciou um atendimento dos voluntários da CVB e constatou a perfeição do socorro prestado a dois motoqueiros acidentados na Av. Oito.
Gabriel Schultz apresentou a prestação de contas da atividade da Cruz Vermelha em Chapadão do Sul, desde o seu início, em 2015 e reforçou o pedido ao Prefeito e justificou a sua importância, do aparelho DEA, Desfibrilador Externo Automático. O Projeto de Lei que autoriza o Executivo a doar o valor do aparelho já foi encaminhado à Câmara de Vereadores Durante a cerimonial de inauguração foi servido um coquetel aos presente. E a finalização foi com a simulação de um atendimento de uma pessoa ferida.
Texto – ocorreionews e jovemsul -fotos Chapadensenews