PM prende morador de rua que tentou matar outro a facadas no centro de Costa Rica

A Polícia Militar de Costa Rica prendeu na noite deste domingo um morador de rua que tentou matar outro morador de rua a facadas na praça central da cidade, na Avenida José Ferreira da Costa. A vítima, de 43 anos, levou golpes no peito enquanto dormia em frente à igreja. O agressor, também de 43 anos, foi detido com ajuda de populares. Ele estava com uma faca pequena usada no crime.

Segundo boletim de ocorrência, os soldados Dionatam da Silva Queiroz e Elton Gomes da Silva, da PM, foram acionados por volta das 22 horas, para atenderem esfaqueamento na praça. Chegando ao local, encontraram a vítima ferida, com bastante sangramento e reclamando de dores. O homem disse que o autor havia fugido para rumo ignorado. Os policiais então acionaram o Corpo de Bombeiros.

Enquanto a vítima era socorrida, populares apareceram com o agressor detido. Ele tentou alegar que havia apenas reagido a uma agressão da vítima, mas foi desmentido por testemunhas dos fatos, alegando que ele atacou a vítima enquanto ela dormia. O ferido foi encaminhado para a Fundação Hospitalar e o autor, foi para a Delegacia de Polícia Civil e responde por tentativa de homicídio.

 

Fonte: MS Todo Dia