Um acidente envolvendo uma Van com passageiros e um caminhão carregado com produtos químicos, colidiram na noite desta quarta-feira (2). O acidente foi próximo a Vila Zuzu em Nova Alvorada do Sul, na BR- 267 na altura do km 220.
Segundo as primeiras informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), um animal silvestre (anta) teria cruzado a pista e o motorista da Van (Expresso Nova Andradina), ao desviar, perdeu o controle direcional e acabou colidindo de frente com uma carreta com placas de Limeira (SP), carregada com produtos químicos.
Com a violenta batida, ambos os veículos pegaram fogo e alguns passageiros da Van foram arremessados para fora e outros morreram carbonizados nos destroços dos veículos.
Conforme a PRF, seis morreram no local, entre eles, o motorista da Van, identificado como Evandro, conhecido como “Grilo”. Quatro pessoas foram levadas ao Hospital Regional de Nova Alvorada do Sul, com ferimentos graves e queimaduras, porém, duas morreram no trajeto e ao dar entrada no hospital. Uma pessoa segue internada em Nova Alvorada e o motorista do caminhão foi encaminhado para uma unidade hospitalar em Campo Grande.
Equipes do Corpo de Bombeiros, PRF, Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, Perícia Técnica, brigadas de incêndio da Usina Santa Luzia estiveram no local, sendo que a usina disponibilizou maquinários para realizarem a limpeza da pista.
Os passageiros são moradores de Nova Andradina e Batayporã, que viajavam de Campo Grande com destino às suas cidades de origem.
O trânsito ficou interditado nos dois lados da pista, uma passagem pela margem da via foi improvisada para a passagem de veículos de socorro e que estavam na via e foi sendo liberada à partir da meia noite.
De acordo com uma lista fornecida pela polícia que trabalharam na ocorrência, além de Evandro, as vítimas em óbitos seriam Rose, Luiza, Lois Lany, Laís, Izilda, Eliane e Ricardo. As confirmações oficiais serão confirmadas após exames de necropsia e trabalho de identificação pela equipe do Núcleo de Perícias da Polícia Civil de Dourados com a Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, onde o acidente foi registrado e será investigado.
Jornal da Nova