Paraiso: Funasa inicia perfuração de poço artesiano no assentamento Mateira

PARAÍSO DAS ÁGUAS – Equipe da Fundação Nacional de Saúde – Funasa/MS, já está no assentamento Mateira, realizando a perfuração de mais um poço artesiano para atender 44 famílias da região do assentamento.

Nesta quinta-feira(16/8), a diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE do município, Nayara Spindola Francisco, acompanhada do assessor do Executivo Municipal, Antônio Luiz Soares (Tuta) e o representante da secretaria municipal de Infraestrutura Rural e Urbana, Clodoaldo Oliveira, estiveram no local recepcionando a equipe e acompanhando o trabalho da Funasa.

O antigo poço do lote 151, de propriedade do Seu Ruberval, sofreu recentemente um desmoronamento e o novo poço vai ser perfurado no lote 147, de propriedade do Seu Agostinho Arcanjo, que cedeu o área para perfuração. Os técnicos da Funasa acreditam que a profundidade deste poço deverá ultrapassar 150 metros.

Mesmo o assentamento não sendo de responsabilidade de atendimento do SAAE, a autarquia do município presta toda a atenção e logística para a Funasa, bem como a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana.

Os moradores atendidos estão satisfeitos pelo serviço e comemoram o novo poço que abastecerá as famílias. Uma moradora informou à reportagem do Brito News que já chegou a ficar cerca de 30 dias sem o fornecimento de água.

Três poços artesianos no assentamento Mateira, administrados por associações individuais de cada poço artesiano fornecem água potável à 150 famílias do assentamento. Principalmente neste período de seca, pelo menos 2 dos 3 poços registram problemas no abastecimento, causando transtorno para as famílias do assentamento.

britonews