Agentes do SIG (Serviço de Investigação Geral) da Polícia Civil de Chapadão do Sul prenderam o ladrão que arrombou a sede da APAE (Associação de Pais e amigos dos Excepcionais) na rua Cassilândia e quebrou a vitrine da Eletrônica 2001 na Avenida Quatro na madrugada da última segunda-feira. O serviço de investigações teve a importante ajuda com informações do Serviço Reservado da Polícia Militar. Os policiais recuperaram a televisão 49 polegadas furtada na eletrônica, mas ainda não localizaram o notebook levado da sala da coordenação da APAE. O criminoso está preso preventivamente
APAE – O ladrão arrombou uma entrada lateral para invadir a APAE na madrugada de segunda-feira. Apesar de terem furtado um notebook os danos não foram maiores porque um dos sensores acionou quatro vezes, alertando a central da empresa de Monitoramento Inviolável. O deslocamento foi rápido, o que deve ter espantando o criminoso. Ele ainda mexeu no equipamento que acabou sendo virado para cima, mas não impediu o seu funcionamento.
Depois de passar por um corredor ele entrou na sala da coordenação – única aberta – e furtou o notebook que a polícia ainda não localizou. Vários armários foram abertos em busca de algum objeto de valor. Felizmente o criminoso não conseguiu causar mais prejuízo à entidade porque o alarme soou logo após o prédio ter sido violado.
*Cesar Rodrigues – Chapadense News