MDB quer chapa com Tânia Garib como vice de Junior Mochi

A definição final da chapa do MDB para a disputa ao Governo em substituição à senadora Simone Tebet – primeiro nome indicado depois da prisão de André Puccinelli – depende de uma reunião às 15h, no diretório estadual. No entanto, mesmo antes do encontro, o plano do partido é convencer o deputado Júnior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa, à disputar as eleições. Tânia Garib, ex-secretária de assistência social, é nome indicado ao cargo de vice.

O novo plano do partido foi confirmado pelo deputado Márcio Fernandes (MDB), que relembra que Tânia Garib era titular da pasta na gestão do ex-governador André Puccinelli. O parlamentar reitera, que a segunda vaga ao Senado fica para o procurador licenciado Sérgio Harfouche.

Márcio Fernandes pontua que antes de Simone desistir da candidatura, Harfouche aceitou ser vice. Porém, sem a senadora no páreo prefere disputador o governo ou o senado.

As lideranças do MDB tinham marcado a reunião para às 11h, mas o encontro precisou ser adiado até a chegada dos senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, que estão vindo de Brasília-DF.

Aliados – Márcio Fernandes explica que assim que definidos os candidato ao governo, o partido entrará em contato com os aliados para tentar convencê-los as continuar na chapa.

Com a desistência de Simone os partidos ameaçaram deixar a coligação e migrar para outro candidato ou ter seu próprio nome ao governo. Os partidos foram o PHS, PR, PRTB, PRP, PTC e PSDC.

Danielle Valentim e Leonardo Rocha – campograndenews