Após perseguição e troca de tiros, as polícias Militar (PM) e Militar Ambiental (PMA) apreenderam 728,80 quilos de maconha na madrugada desta quinta-feira (02), na região conhecida como Cascalheira da Marli, distante cerca de 40 quilômetros da área urbana de Camapuã.
De acordo com o registro policial, a PMA solicitou apoio da PM, pois, após tentativa de abordagem, o condutor de uma caminhonete S-10 iniciou fuga deixando a estrada principal, arrebentando as cercas de várias propriedades e transitando apenas pelo pasto.
Após buscas pela região, por ambas as equipes, o veículo nao foi encontrado, sendo que durante o retorno para a cidade, moradores das fazendas abordaram os policiais militares na BR-060, relatando terem visto o veiculo que havia fugido da abordagem policial, próximo de onde a equipe estava.
Os moradores relataram que a caminhonete havia adentrado diversas propriedades, destruindo cercas, e, ainda, passando próximo às casas dos moradores gerando medo.
Devido o terreno irregular, os policiais foram impedidos de seguir as buscas com a viatura. A distância visualizaram a caminhonete escondida e encavalado em uma mata fechada, e, ao chegar mais perto do veículo foi possível perceber que haviam ao menos dois indivíduos retirando o entorpecente da carroceria e escondendo na mata.
Os autores ao perceberam a presença da equipe policial, acontecendo uma troca de tiros, em seguida, os traficante fugiram deixando o veículo com a carga de maconha.
A caminhonete S-10 sofreu inúmeras avarias durante a fuga dos autores, sendo encaminhada juntamente com o entorpecente para Delegacia de Polícia Civil para as providencias previstas em lei.
*IDEST