O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, esteve presente na reunião sobre a extração de Gás Xisto no MS, promovida pelo Sindicato Rural de Chapadão do Sul em parceria com o Executivo e o Legislativo Municipal. A reunião aconteceu na manhã da última terça-feira, 31.
Para trazer mais informações sobre o “Fracking” estavam presentes representantes da Coesus, Coalização Não Fracking Brasil pelo Clima, Água e Vida, e o deputado estadual Amarildo Cruz, autor de projeto de Lei que visa suspender a extração de gás xisto no Mato Grosso do Sul por 10 anos.
O prefeito João Carlos Krug, em sua fala, agradeceu a presença das dezenas de pessoas no local e dos organizadores do evento, e falou sobre a importância do debate no município, para que as pessoas possam conhecer mais sobre a extração de gás xisto, mais conhecida como Fracking e não se arrependerem no futuro. “Hoje, não vejo a necessidade da exploração de gás xisto em nossa região, entretanto, temos que estudar mais sobre esse tema, para ver se no futuro irá compensar a extração ou não. Hoje temos três PCH’s em construção no munícipio, além de outras quatro que já estão em funcionamento, e também temos Usinas na região. Temos que ressaltar, que cada vez mais a eletricidade está sendo empregada, e vemos isso seguidamente nos lançamentos de carros elétricos”, exalta o gestor.
Fizeram também o uso da palavara o deputado estadual Amarildo Cruz, representantes da Coesus e o presidente do Sindicato Rural Lauri Dalbosco.
Além do prefeito João Carlos Krug, estavam presentes representando o Executivo Municipal os secretários Guilherme Diniz, Dinho e Maria das Dores. Representando o legislativo estavam: presidente da Câmara de Vereadores Toninho Assunção, e os vereadores Anderson Abreu, Alline Tontini, Alírio Bacca, Mika e Professor Cicero, além de representantes do judiciário, de importantes entidades municipais e a imprensa.
Mais informações sobre a Coesus e o Francking podem ser obtidas clicando aqui.
*Assecom PMCS