O touro mais temido dos rodeios nacionais morreu no último final de semana aos 17 anos. Agressivo, como era chamado, estava aposentado há três anos e vivia numa fazenda em Icém, interior de São Paulo. Ele pertencia à companhia Paulo Emílio e colecionava títulos da PBR (Professional Bull Ridesrs), uma liga internacional de rodeios.
Em 2010, foi considerado o touro do ano e o melhor touro da etapa de Barretos em 2014. Segundo a PBR, apenas dois atletas foram capazes de montar e ficar oito segundos em cima de Agressivo. Era considerado o sucessor do touro Bandido, esse virou personagem na novela América, de Glória Peres, exibida na TV Globo em 2005. Devido à idade avançada, o animal sofria de artrose nas articulações.
“É uma grande perda. Todos sabem que trato meus touros como filhos, vibro com eles e proporciono todo bem-estar que eles merecem durante as competições e após a aposentadoria. É um dia triste para o mundo dos rodeios”, afirmou Paulo Emílio Marques, proprietário do animal.
Nas redes sociais, Paulo Emílio ainda disse que Agressivo ficou internado por cinco dias no hospital veterinário da Unirp (Centro Universitário Rio Preto), fraco e sem comer. “Seus órgãos começaram a parar de funcionar. Infelizmente a idade chegou”, disse.
Fonte: Globo Rural