Caravana da Saúde: Programa do Governo Estadual atendeu mais de 400 sul-chapadenses

A Caravana da Saúde é o maior programa de saúde de Mato Grosso do Sul. A Caravana da Saúde estava com atendimento no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, para pacientes da fila do Sistema Único de Saúde (SUS), e só de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, foram atendidas 403 pessoas.

O prefeito João Carlos Krug agradeceu ao Governo do Estado pela ação, que colaborou integralmente para que os atendimentos da saúde em Chapadão do Sul e em todo Estado do Mato Grosso do Sul fossem agilizados, atendendo uma demanda da Saúde e melhorando a qualidade de vida da nossa população. O Executivo agradece a forte parceria que o Governo Estadual vem mantendo com todos os municípios do estado, sempre preocupado em fazer o melhor para a população, respeitando as necessidades de cada região

A Caravana da Saúde registrou 403 atendimentos de sul-chapadenses em diversas especialidades oferecidas, sendo a maioria na especialidade oftalmológica. Confira mais alguns números dos atendimentos para a nossa população: 281 atendimentos em oftalmologia sendo 97 procedimentos de cirurgia de cataratas e 37 cirurgias de pterígio; atendimentos em Dermatologia foram 29 vagas; Clínica Geral 04 vagas; Cirurgia Geral 02 vagas; Endocrinologia 14 vagas; Gastroenterologia 01 vaga; Ginecologia 09 vagas; Mastologia 04 vagas e Urologia 25 vagas.

Para os pacientes que fizeram cirurgias foram oferecidos retornos com o mesmo acompanhamento inicial, respeitando assim o compromisso que o Executivo Municipal possui com a população sul-chapadense.

 

Os resultados obtidos com esta edição da Caravana da Saúde são considerados satisfatórios pelo prefeito João Carlos Krug e pela secretária de Saúde Mara Núbia, pois atendeu a uma demanda de pessoas que estavam aguardando agendamentos na Central de Regulação do município, assim, a Administração Municipal não mediu esforços para promover a locomoção dos pacientes até a capital sul-mato-grossense, fornecendo acompanhamento, transporte e alimentação adequada aos nossos munícipes.

 

*Assecom PMCS