Prefeito e secretário de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle participam de Audiência Pública para debate da LDO 2019
O prefeito Waldeli dos Santos Rosa e o secretário Municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle Paulo Renato Andriani participaram na tarde de segunda-feira, 16 de julho de 2018, na Câmara de Vereadores de Costa Rica – MS, da audiência pública para debater, junto aos parlamentares e a população em geral, o Projeto de Lei Nº 1.227/2018 que dispõe sobre a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias – referente ao exercício financeiro de 2019.
A audiência pública foi aberta pelo presidente da Casa de Leis José Augusto Maia Vasconcellos que na oportunidade destacou a importância da participação da sociedade na discussão da LDO, na mesma pode ser apresentando todos os balanços da gestão. Os vereadores Rosângela Marçal Paes (1ª secretária); Ailton Martins Amorim (2º secretário); Claudomiro Martins Rosa (líder do prefeito); Rainer Moraes Santos (vice-líder do prefeito); Averaldo Barbosa da Costa; Jovenaldo Francisco dos Santos; Lucas Lázaro Gerolomo e Artur Delgado Baird também marcaram presença na reunião.
Em seguida, o prefeito, o secretário e o consultor em gestão pública, Whyldson Luis Mendes, apresentaram aos participantes os principais pontos da proposta de LDO para 2019. “A LDO é pautada dentro da responsabilidade na gestão fiscal, metas e prioridades da administração”, frisou o prefeito de Costa Rica durante a audiência pública.
Por sua vez, o secretário de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle Paulo Renato reforçou que a audiência pública trouxe discussões pertinentes para matéria. “A partir desta audiência, a LDO segue para comissões da Câmara Municipal para que os vereadores possam debater e haja a apresentação de emendas e modificações, para posteriormente a apreciação dos parlamentares”.
A audiência também contou com a presença dos secretários Municipais Adriana Maura Maset Tobal (Saúde); professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral (Educação); Keyler Simey Garcia Barbosa (Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura); Antônio Divino Felix Rodrigues (SAAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto); dos subsecretários Averaldo Batista de Amorim (Receita e Controle) e Ivanildo Ferrari (Agricultura e Desenvolvimento). E ainda, os assessores Edna Maria (Educação) e Lourenço Felisbino de Paula (Legislativo).