Polícia Civil, PM e GTO apreendem 860 quilos de maconha em Costa Rica

Ação conjunta entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Grupo Tático Operacional (GTO) resultou na apreensão de 860 quilos de maconha na manhã desta terça-feira (24), em Costa Rica. A droga, dividida em vários tabletes, estava armazenada em veículo modelo Jetta abandonado às margens da rodovia MS-306, próximo à Fazenda Monarca, a cerca de 20 quilômetros da cidade sentido Chapadão do Sul. Conforme apurado, a carga está avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.

Segundo o delegado Alexandro Mendes de Araújo, o flagrante foi possível graças à denúncia da população. “Populares que passavam pelo local desconfiaram do veículo que estava parado de forma suspeita e acionaram a polícia. Nossas forças de segurança se mobilizaram e foram ao local averiguar a denúncia”, explicou o delegado. As equipes fizeram rondas por toda a região, mas não conseguiram encontrar nenhum suspeito.

Os policiais acreditam que os traficantes tenham abandonado o Jetta por conta de um pneu que estourou, muito provavelmente, devido ao excesso de peso. Por este motivo, para evitar a prisão, os autores fugiram do local, deixando o carro lotado para trás. “Estes 860 quilos representam uma marca valiosa de apreensão, que causa grande desfalque ao crime organizado. Acreditamos que o entorpecente não ficaria em Costa Rica, e seria destinado a estados vizinhos, uma vez que passam por Mato Grosso do Sul grandes quantidades de drogas e armas”, explicou. Os tabletes foram carregados em duas viaturas e futuramente serão incinerados.

Participaram da ocorrência os PMs Marcelo e Macedo, e Matheus pelo GTO. A Polícia Civil instaurou inquérito agora para apurar quem seriam os transportadores e qual origem e destino da droga. “As forças de segurança de não têm feito outra coisa a não ser cumprir seu papel de servir e protege a comunidade. Nosso grande diferencial aqui em Costa Rica é a comunidade participativa. A todos que nos ligaram obrigado. Graças ao empenho de cada cidadão nós tivemos êxito em tirar de circulação 860 quilos de maconha”, pontuou Alexandro.

Denúncias podem ser enviadas à Polícia Civil pelo telefone (67) 99671 – 4610 ou (67) 3247 – 1301, ou à Polícia Militar pelo 190.

 

Fonte: MS Todo Dia