A Escola Municipal Flores do Cerrado recebeu na manhã dessa segunda-feira, dia 23 de julho, a obra de ampliação com novas salas de aula. Com recursos próprios da Prefeitura de Chapadão do Céu, a estrutura teve valor de investimento de R$ 492.363,73.
A ampliação conta com duas novas estruturas. A primeira é composta por quatro salas de aula e dois banheiros para alunos – um feminino e um masculino. Já a segunda, possui duas salas de coordenação, uma sala de professores e dois banheiros para funcionários.
A obra foi realizada pela Construtora LCS Serviços e Construções, vencedora do certame licitatório, e supervisionada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Ação Urbana.
Em Chapadão do Céu, o padrão médio nas escolas é de 28 alunos por sala de aula. De acordo com a Secretária de Educação, Lea Rorhig Rigodanzo, a ampliação é realizada para manter a qualidade do ensino do município.
“Estamos recebendo novos alunos vindos de outras cidades e o objetivo é evitar a superlotação. São benefícios que vão agregar no aprendizado dos alunos, pois em uma sala lotada o desenvolvimento não é o mesmo, e também ampliará a quantidade de crianças atendidas”, afirma.
Os alunos devem ser remanejados para as novas salas de aula na próxima semana, pois a obra ainda receberá alguns ajustes, como instalação de lousas e mobília. A nova estrutura será ocupada pelos alunos do urbano, visto que os alunos do integral (rural) precisam ficar mais próximos do refeitório, já que realizam três refeições diárias na escola.
*Assecom PMCC