A estudante de 21 anos Nathalia Monteiro de Carvalho Tanaka, de Nova Andradina – distante 300 quilômetros da Capital – foi eleita a Miss Nikkey Brasil 2018. Esta é a primeira vez que uma representante de Mato Grosso do Sul vence a etapa nacional da competição. A final foi realizada na noite de ontem (21), durante a 21º do Festival do Japão, realizado em São Paulo.
Nathalia encarou a disputa e participou dos desfiles ao som de músicas japonesas. A estudante venceu o etapa estadual do concurso no dia 23 de junho, na Capital. Incentivada pelo pai, Nathalia participou pela primeira vez do Miss e foi escolhida a mais bela Nipo-basileira do Estado e agora do País.
O concurso é tradicional e não leva em consideração o que para maioria está no topo dos requisitos de beleza na passarela. Padrões como medidas não são tão importantes na hora de se escolher a vencedora. O Miss Nikkey destaca justamente à beleza oriental, das descendentes de japoneses no Brasil.
No ano passado, a vencedora foi Sayuri Kobayashi, que morou dez anos no Japão e ficou em 5º lugar na competição nacional.