Vereador cobra explicações da Energisa sobre cortes sem Aviso Prévio em Chapadão do Sul. Moradores reclamam atuação dos técnicos da empresa

As constantes reclamações de usuários contra os procedimentos da Energisa, em Chapadão do Sul, resultaram na elaboração do ofício  07/218 elaborado pelo Vereador Varnderson Cardoso cobrando explicações da direção da empresa em Campo Grande. O corte do fornecimento sem o tradicional Aviso Prévio revoltou vários moradores que alegam não terem sido comunicados. Segundo o parlamentar a ação dos técnicos da Energisa fere os ditames do CDC (Código de Defesa do Consumidor), Constituição Federal e passível de reparo judicial.

RECLAMAÇÕES – Reclamações de cortes indevidos (sem  aviso) ou com o pagamento em dia dividiram opiniões e voltaram a destacar negativamente a Energisa em Chapadão do Sul. A suspensão do fornecimento de um consumidor – segundo ele – de forma indevida viralizou em rede social porque o serviço desta empresa é questionado também na zona rural e alvo de vários requerimentos de vereadores no município.  Corte de residência com a luz devidamente paga também já foi documentado. Muitos técnicos que efetuam o procedimento  são de outras cidades e insensíveis  com a situação dos usuários do município.

CORTE INDEVIDO – Segundo o consumidor  Lucas Arnaldo de Paula que usou sua página do Facebook  técnicos da Energisa cortaram  indevidamente sua energia sem o tradicional e protocolar aviso de corte, o que fere a Constituição e o Código de Defesa do Consumidor.  Paula disse que na sua quadra foram três residências afetadas sem comunicado prévio, apesar da fatura sempre chegar no prazo. Foi novamente solicitada a intervenção do vereador Vanderson Cardoso, do prefeito João Carlos Krug e do Ministério Público na supervisão das práticas consideradas abusivas da Energisa.

 

*César Rodrigues – Chapadense News